O jornalista e apresentador Pedro Bial, 59 anos, revelou que há pouco mais de um ano precisou passar por uma cirurgia cardíaca e sentiu medo da morte, mas a experiência não fez despertar nele um sentimento que se comparasse à fé, e afirmou que a experiência foi inútil nesse sentido.
“Tive uma coisa no coração, fiz uma cirurgia, e essa dama indesejada da gente [a morte] apareceu na minha frente, e eu depois de ter muito medo e depois desse medo ser tão grande que se revelou inútil, porque o medo quando ocupa todos os espaços não serve mais para nada”, afirmou Bial em entrevista a Bárbara Paz no programa A Arte do Encontro, do Canal Brasil.
Na sequência, Bial dá a entender que a falta de fé é um pré-requisito, ou uma característica, de sua profissão: “Eu não acredito em p… nenhuma, aí não posso dizer que tenho fé. E isso é mal de profissão. Eu não conheço nenhum jornalista que acredita em alguma coisa, pelo menos nenhum bom jornalista, e eu me considero um jornalista razoável”, declarou.
A declaração de Bial vem sendo muito comentada nas redes sociais, e você, o que pensa sobre isso? Deixe o seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário